terça-feira, 7 de junho de 2011

CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE

D. Mónica (Talhos Boiro), Prof. Gil Costa (CPCJ) e Daniel Soares (NAF)

No pretérito dia 13 de Maio, a reunião da Comissão alargada da CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) de Vila Nova de Foz Côa decorreu um pouco diferente do habitual.
Com efeito, a gerência dos Talhos Boiro, na pessoa da Senhora D. Mónica, aproveitou a ocasião para, nesse dia, proceder à entrega a esta Comissão de uma grande quantidade de material escolar (lápis, esferográficas, borrachas, cadernos, etc.), equipamentos de natação (fatos de banho e toucas) e material destinado à educação musical, designadamente, cadernos e flautas, material este que será distribuído oportunamente pelas crianças mais carenciadas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas desta localidade.
De referir que este patrocínio surgiu na sequência da Campanha de Natal 2010 que os Talhos Boiro levaram a cabo na sua loja de Vila Nova de Foz Côa, e segundo a qual se comprometiam a fazer a entrega de € 0,05 a esta Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, convertidos em material escolar e/ou outro, por cada quilograma de carne vendido durante a quadra natalícia.
Também no decurso dessa mesma reunião, o Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Foz Côa, através do seu representante Sr. Daniel Soares, doou a esta Comissão uma quantidade muito significativa de tampas de plástico, fruto da recolha que este organismo tem vindo a efectuar, com a prestimosa colaboração do Café Havaneza, desta cidade, e do Carlos Trabulo, figura muito conhecida e estimada por todos os Fozcoenses.
Do destino que for dado a estas tampinhas daremos conta oportunamente, mas não deixarão decerto — disso estamos convictos — de contribuir para a felicidade de uma qualquer criança e de seus familiares deste concelho, tal como já se verificou numa outra prática deste cariz levada a cabo anteriormente.
Embora já o tenhamos feito pessoalmente, aproveitamos o ensejo para, uma vez mais, agradecer calorosamente ao Núcleo de Árbitros e aos Talhos Boiro estas suas acções de solidariedade. Um exemplo a seguir neste nosso mundo cada vez mais conturbado e egoísta...

CPCJ – Comissão de Protecção de Criança e Jovens de Vila Nova de Foz Côa

Sem comentários: